1º ciclo

Escola Básica nº1 de Telheiras
Rua José Escada
1600 - 482 Lisboa
TM: 933 096 145 / T: 210 101 375
ebt1@aevf.pt

EB Telheiras nº1

Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF)

INSCRIÇÕES 2022/2023

EB LUMIAR - JI TELHEIRAS -  EB1 TELHEIRAS - EB SÃO VICENTE (JI / 1.º CICLO / 2.º CICLO)

Estão abertas as inscrições/renovações para AAAF e CAF(1º ciclo) da competência da Junta de Freguesia do Lumiar.

A inscrição/renovação pode ser realizada presencialmente na Junta de Freguesia do Lumiar entre as 9h00 e as 17h30 ou através do envio da ficha para AAAF ou CAF(1ºciclo), corretamente preenchida, para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

As inscrições para o período de férias, entre o dia 1 e o dia 16 de setembro, devem ser realizadas após a inscrição/renovação, através dos seguintes links: 

AAAF: https://forms.gle/CJbnjnEgm2wLfNjr6

CAF (1º Ciclo): https://forms.gle/hLW1sq4e4d4H5p3B9

Toda a documentação está disponível aqui

 

EB LUZ-CARNIDE – EB PRISTA MONTEIRO - JARDIM DE INFÂNCIA DA HORTA NOVA

 As inscrições decorrerão on-line, a partir do próximo dia 1 de setembro, através de um formulário que será disponibilizado no site da Junta de Freguesia de Carnide.

 

EB/JI DOM LUÍS DA CUNHA

As inscrições e as renovações das inscrições nas Atividades de Animação e Apoio à Família (pré-escolar) e na Componente de Apoio à Família (1.º ciclo) deverão ser efetuadas on-line, através dos seguintes links:

AAAF: Inscrições AAAF Dom Luís da Cunha

CAF: Inscrições CAF na Dom Luis da Cunha

  • Última atualização em .

Dia Mundial do Braille

 No âmbito do dia Mundial do Braille  (4 de janeiro), a professora de Educação Especial no domínio da visão Gorete Barros está a dinamizar com os 3º e 4º anos de todas as escolas do Agrupamento uma atividade lúdica/pedagógica sobre a temática.

  • Última atualização em .

Campanha Solidária de Angariação de Bens Alimentares

Dada a grave situação económica e social em que se encontram muitas famílias portuguesas, e em virtude das medidas de confinamento e controlo sanitário impostas pelo governo, as campanhas de recolha de donativos e de géneros de primeira necessidade, por parte das diversas organizações de carácter social, ficaram seriamente comprometidas durante o corrente ano.

Entre estas organizações encontra-se a Conferência de S. Vicente Paulo, de Carnide, cuja missão é, entre outras, apoiar as famílias carenciadas da Freguesia. Assim, e tendo consciência de que entre muitas destas famílias se encontram diversas famílias de alunos do agrupamento, foi organizada uma campanha solidária, que decorreu nas escolas do AEVF entre os dias 2 e 18 de Dezembro, e teve como objectivo a angariação de bens alimentares de primeira necessidade. Estes bens reverteram, posteriormente, a favor da Conferência Vicentina.

A esta iniciativa aderiram, de modo particular, os alunos de EMRC do nosso agrupamento.

A participação dos alunos das escolas, dos pais e encarregados de educação, assim como dos demais membros da nossa comunidade escolar, foi extraordinária e, traduziu-se, na angariação de uma quantidade considerável de bens que, se espera, ir durar para os próximos meses.

Não podemos deixar de ressalvar, e sem desprezar o contributo de todos os que puderam ajudar, a grande generosidade e prontidão da Direcção Escolar e dos Coordenadores das diversas escolas que, fraternamente, se empenharam nesta missão.

Gostaríamos ainda de salientar o modo amoroso como todos, e atendendo ao nosso pedido de juntarem aos donativos alguns géneros adequados à quadra natalícia, não se esqueceram de enviar, entre os produtos oferecidos, as broas, passas e figos, frutos secos, bacalhau e chocolates.

Deixamos deste modo, a toda a nossa querida comunidade escolar, o nosso agradecimento por terem tornado, de modo tão terno e generoso, um pouco mais feliz o Natal de muitas famílias.

A Conferência Vicentina enviou-nos a sua gratidão pela ajuda prestada e pede, a quem atravessa momentos difíceis que, se dirija, sem constrangimentos, à Igreja da Luz, aonde será acolhido de braços abertos.

Por fim, e com reiterados agradecimentos, desejamos a todos um Santo e Feliz Natal.

A Professora de Educação Moral e Religiosa Católica

Sofia Nunes

  • Última atualização em .

Todos Somos Diferentes

A escola EB1 Nº1 de Telheiras participou no Concurso Escolar “Todos Somos Diferentes” promovido pela SCML e venceu o 1º Prémio, no valor de 5.000.00€. A professora de Educação Especial Vera Campeão e a professora Titular de turma Carla Caldeira desenvolveram este projeto com a colaboração dos alunos da turma do 4.º Ano 3.ª, contando com a preciosa ajuda do Encarregado de Educação João Nunes nas filmagens e do professor de música António Dias.

Este projeto envolveu toda a comunidade escolar. Este concurso escolar teve como objetivo distinguir trabalhos escolares que sensibilizassem e mobilizassem toda a comunidade educativa para a importância de uma escola integradora e inclusiva das pessoas com deficiência, baseada nos princípios da solidariedade e da diversidade com vista à construção de uma sociedade futura mais coesa e mais justa em conformidade com o Dec. Lei 54/2018 de 6 de Julho.

Muitos parabéns a todos os professores, encarregados de educação, funcionários e alunos da escola que participaram com muito gosto e entusiasmo em todas as atividades propostas para o desenvolvimento do vídeo vencedor!

  • Última atualização em .

O Ilufante

  • Última atualização em .

Visita à Assembleia da República

Os alunos das turmas do 4º ano da Escola Básica nº1 de Telheiras fizeram uma visita à Assembleia da República. 

Assembleia da republica Assembleia da republica Assembleia da republica
  • Última atualização em .

Dia de Vergílio Ferreira

programaDiaAgrupamento2 No dia 30 de janeiro comemora-se o nosso patrono, Vergílio Ferreira, com várias atividades nas escolas do nosso agrupamento. Pode consultá-las clicando na imagem.
  • Última atualização em .

Inscrição para a CAF - EBT1 e EBSVT

Estão abertas as inscrições para a CAF da Escola Básica nº1 de Telheiras e para a Escola Básica S. Vicente-Telheiras, que decorrem nas instalações da Junta de Freguesia do Lumiar entre as 9h00 às 17h30.

  • Última atualização em .

Pangea

No passado dia 29 de maio, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa realizou-se a cerimónia de entrega de prémios aos finalistas do concurso Pangea (matemática). 
Entre 200 escolas e 25.000 alunos concorrentes, o Agrupamento esteve bem representado com a Escola Básica de S. Vicente (2 finalistas) e Escola Básica n.º 1 de Telheiras (3 finalistas).

  • Última atualização em .