Campanha Solidária de Angariação de Bens Alimentares

Dada a grave situação económica e social em que se encontram muitas famílias portuguesas, e em virtude das medidas de confinamento e controlo sanitário impostas pelo governo, as campanhas de recolha de donativos e de géneros de primeira necessidade, por parte das diversas organizações de carácter social, ficaram seriamente comprometidas durante o corrente ano.

Entre estas organizações encontra-se a Conferência de S. Vicente Paulo, de Carnide, cuja missão é, entre outras, apoiar as famílias carenciadas da Freguesia. Assim, e tendo consciência de que entre muitas destas famílias se encontram diversas famílias de alunos do agrupamento, foi organizada uma campanha solidária, que decorreu nas escolas do AEVF entre os dias 2 e 18 de Dezembro, e teve como objectivo a angariação de bens alimentares de primeira necessidade. Estes bens reverteram, posteriormente, a favor da Conferência Vicentina.

A esta iniciativa aderiram, de modo particular, os alunos de EMRC do nosso agrupamento.

A participação dos alunos das escolas, dos pais e encarregados de educação, assim como dos demais membros da nossa comunidade escolar, foi extraordinária e, traduziu-se, na angariação de uma quantidade considerável de bens que, se espera, ir durar para os próximos meses.

Não podemos deixar de ressalvar, e sem desprezar o contributo de todos os que puderam ajudar, a grande generosidade e prontidão da Direcção Escolar e dos Coordenadores das diversas escolas que, fraternamente, se empenharam nesta missão.

Gostaríamos ainda de salientar o modo amoroso como todos, e atendendo ao nosso pedido de juntarem aos donativos alguns géneros adequados à quadra natalícia, não se esqueceram de enviar, entre os produtos oferecidos, as broas, passas e figos, frutos secos, bacalhau e chocolates.

Deixamos deste modo, a toda a nossa querida comunidade escolar, o nosso agradecimento por terem tornado, de modo tão terno e generoso, um pouco mais feliz o Natal de muitas famílias.

A Conferência Vicentina enviou-nos a sua gratidão pela ajuda prestada e pede, a quem atravessa momentos difíceis que, se dirija, sem constrangimentos, à Igreja da Luz, aonde será acolhido de braços abertos.

Por fim, e com reiterados agradecimentos, desejamos a todos um Santo e Feliz Natal.

A Professora de Educação Moral e Religiosa Católica

Sofia Nunes


Imprimir Email