Aplicações

 
Classroom Classroom
Email Email
Inovar Consulta Inovar Consulta
SIGE SIGE
Moodle Moodle
 
Inovar Docentes Inovar Docentes
Inovar Consulta Inovar PAA
Restrito Restrito
 

Projeto justiça para todos

justicaTodos2

Nos dia 15 de dezembro 2017 e 10 de janeiro 2018 alunos das turmas 11º 1, 11º 2 e 11º 6 da Escola Secundária Vergílio Ferreira efetuaram a sessão final do Projeto Justiça para Todos no Campus da Justiça em Lisboa com a simulação de um julgamento de um caso de homicídio escolhido pelos alunos, presidido pela Exma. Sra. Juíza de Direito Anabela Rocha e na qual desempenharam os papéis de advogados, assistentes da acusação, procuradores, psiquiatra, arguidos e testemunhas, tendo podido compreender concretamente como se faz Justiça e em que consiste a Justiça no âmbito do Direito em Portugal.

justicaTodos1

Os alunos empenharam-se na preparação e realização deste projeto, importante em termos de Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos, considerando que esta foi uma experiência enriquecedora para a sua aprendizagem e também divertida, diferente e inovadora como forma de aprendizagem prática deste Valor e Direito Humano fundamental que é a Justiça. A professora responsável e os alunos agradecem também a grande disponibilidade manifestada na fase de preparação do processo e todos os ensinamentos informais na sessão do julgamento prestados pela Exma. Sra. Juíza Anabela Rocha que nos deram uma visão mais próxima e informada sobre o modo de fazer justiça em Portugal.

Imprimir Email

Ação solidária na EBL

Ação solidaria Natal EBL 2017

Neste Natal, a Escola Básica do Lumiar dedicou a sua ação solidária às Paróquias do Lumiar e Telheiras. A Comunidade Escolar oferece mantas, cobertores, sacos-cama e alimentos não perecíveis.

A campanha decorre até 15 de dezembro.

Saudações natalícias!

Imprimir Email

5º Parque Natal na EB Telheiras

No próximo DIA 16 DE DEZEMBRO, sábado, das 11h00 às 16h00, a Escola Básica de Telheiras vai realizar o 5º PARQUE NATAL, um espaço de vendas na Escola, aberto a todos os interessados. Organizado pela Associação de Pais (AP), Alunos e Professores destina-se a proporcionar um momento de interação na comunidade de Telheiras, entre alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e população em geral, através da compra e venda de produtos.

A sua realização decorre da aquisição de mesas por parte de qualquer pessoa (da escola ou exterior a ela) que queira vender objetos novos ou usados (por exemplo, roupas, discos, brincos, colares, carteiras, malas, livros, loiças, etc.). Cada mesa tem o custo de 7,50 euros e as suas dimensões são 120 cm X 60 cm. Para se inscreverem é apenas necessário:

  1. O preenchimento da Ficha de Inscrição, que estará disponível na secretaria da Escola Básica de Telheiras;
  2. A entrega da Ficha de Inscrição, com o pagamento do número de mesas desejado, na referida secretaria.

Todo o lucro resultante das vendas é para o próprio vendedor. O valor das mesas destina-se, para atividades dos alunos a apoiar pela AP. Para um bom momento de convivio, basta aparecer! Quaisquer dúvida, podem contactar o Associação de Pais Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou diretamente na nossa página de Facebook. Se não quiserem vender, venham comprar e divertir-se com toda a família! Qualquer um pode participar… contamos com a sua visita!

NOTA: Para os vendedores e organização, a escola abre portas às 9h30

Imprimir Email