Dia Mundial do Braille

 No âmbito do dia Mundial do Braille  (4 de janeiro), a professora de Educação Especial no domínio da visão Gorete Barros está a dinamizar com os 3º e 4º anos de todas as escolas do Agrupamento uma atividade lúdica/pedagógica sobre a temática.

O objetivo desta atividade é não só sinalizar o dia Mundial do Braille como também dar a conhecer a história de Louis Braille destacando o seu papel fundamental na alfabetização de pessoas cegas, além de contribuir para a divulgação, conhecimento do Sistema Braille como sistema de escrita e de leitura.
Esta atividade contou com a colaboração da direção do Agrupamento, das docentes de primeiro Ciclo e das Juntas de Freguesia do Lumiar, Carnide e Alvalade que ofereceram a todas as crianças um marcador de livros com o alfabeto Braille e um desdobrável informativo para os docentes.
Sem esquecer a colaboração especial da nossa querida aluna Núria Batalha do 1.º ano da EB1 Luz Carnide, que dinamizou com a docente de Educação Especial a atividade partilhando com os colegas o funcionamento do código Braille.
 
diaBraille2022 01 diaBraille2022 01 diaBraille2022 01 diaBraille2022 01 diaBraille2022 01 diaBraille2022 01

 

EB S. Vicente, EB Luz-Carnide, EB Lumiar, EB Telheiras nº1, EB D. Luís da Cunha, EB Prista Monteiro, 1º Ciclo

  • Última atualização em .