Skip to main content

Na Nossa Turma Ninguém se Esconde

A turma do 3º 2ª, da Escola Básica de São Vicente Telheiras, em colaboração com a Biblioteca EBSV,  aderiram ao Desafio “Na Nossa Turma Ninguém se Esconde”, promovido pela CML.  Este desafio teve início a 20 de outubro de 2022, data em que se assinala o Dia Mundial de Combate ao Bullying. 

Conforme proposto, deu-se início à implementação deste projeto/desafio, com a apresentação e leitura do livro “O Esconderijo”, na sala de aula da turma do 3º 2ª, da professora titular de turma Maria João Sequeira e com a presença da professora bibliotecária, Lucinda Teixeira. Os alunos realizaram o reconto da história e reflexão sobre a mesma, abordando o tema do Bullying.  

 

Posteriormente, em diferentes ocasiões, a turma realizou vários trabalhos escritos sobre o livro trabalhado “O Esconderijo” e sobre o tema do Bullying, no geral, assim como trabalhos de expressão plástica. O trabalho final consistiu em quatro cartazes, que foram enviados para exposição. O trabalho foi monitorizado pela equipa mentora da CML (Departamento de Educação).  

A apresentação pública deste projeto aconteceu com a Exposição “Na Nossa Turma Ninguém se Esconde", realizada no dia 3 de março de 2023, no espaço Caleidoscópio (Jardim do Campo Grande). Este evento contou com a presença da senhora Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde, do presidente da ADEXO (Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal), Carlos Oliveira, e dos padrinhos  do livro, Vanessa Oliveira e José Carlos Malato. Esteve presente neste evento a professora bibliotecária EBSV, Lucinda Teixeira, a representar a Escola Básica São Vicente Telheiras (Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira).   

Esta exposição decorre de 3 a 12 de março de 2023, podendo ainda ser visitada pelas famílias, nos dias 11 e 12 de março, das 10h às 18h.

 

 

EB S. Vicente

  • Última atualização em .