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Regresso do Ensino Pré-Escolas às atividades presenciais

No regresso às atividades presenciais nos estabelecimentos de educação pré-escolar é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares, constantes das orientações já enviadas às escolas, no sentido de conter a propagação do novo coronavírus. É importante também que as crianças percebam os cuidados a ter, de forma apelativa.

É neste quadro que se insere o presente vídeo, cuja divulgação, junto das crianças, se aconselha logo no primeiro dia deste regresso.

 

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Matrículas para o Pré-escolar e 1º ano do Ensino Básico

Os registos de primeira matrícula, renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola para a educação pré-escolar e matrícula no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico decorrem de 04 de maio a 30 de junho no PORTAL DAS MATRÍCULAS,  devendo o processo ser efetuado pelos Encarregados de Educação.

Os Encarregados de Educação que não possuam meios informáticos e/ou não o consigam autonomamente preencher e submeter o seu processo de matrícula ou renovação de matrícula devem contactar a escola através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 21 712 20 20 para se proceder ao agendamento do preenchimento presencial junto dos serviços administrativos. 

 

 

 

 

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Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário

 Perguntas frequentes 

Email para envio das inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Boletim de inscrição editável

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Concurso Diretor do AEVF - Lista de Candidatos Admitidos

Aqui se publica a lista mencionada sem, no entanto, deixar de esclarecer que os prazos anteriormente previstos para a conclusão do processo de eleição do diretor neste agrupamento se encontrarem comprometidos, ao abrigo do artº 7º da Lei 1-A/2020, de 19 de março, que estabelece um conjunto de medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica em curso, produzindo efeitos à data de produção de efeito do DL 10-A/2020 (13 de março). Os trabalhos decorrentes deste processo serão acionados à medida do decurso da situação excecional referida no nº1 da Lei 1-A/2020.

 

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Inscrições para Provas e Exames do Ensino Secundário

Os impressos podem continuar a ser adquiridos na secretaria (aberta de manhã e de tarde exclusivamente para alunos/exames).

4ª feira, dia 11, a 3ª feira, dia 24 de março - entrega dos boletins de inscrição na secretaria, segundo a seguinte calendarização:

  • 11 a 16 de março- 4ª, 5ª, 6ª e 2ª feira - Turmas de Ciências e Tecnologias
  • 17 e 18 de março - 3ª e 4ª feira - Turmas de Socioeconómicas
  • 19 de março - 5ª feira - Turmas de Línguas/ Humanidades
  • 20 de março - 6ª feira - Turma de Artes Visuais

Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário

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Assistentes Operacionais – Aviso de abertura de concurso -PREVPAP

Errata

No Aviso de abertura do procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários ( PREVPAP) destinado a assistentes operacionais, publicado nesta página no dia 28 de abril de 2020, no ponto 9.4 onde se lê:

No presente procedimento concursal não existe a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissionais, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro,

deverá ler-se:

9.4 A título excecional, no presente procedimento concursal é admissível em substituição do nível habilitacional , a relevância da formação ou experiência profissional, conforme o nº 2 do artigo 34º da LTFP e nos termos do artigo 31º da Lei 71/2018 de 31 de dezembro.

O Diretor Anselmo Jorge

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Matrículas e Renovações 2020/2021

Regime excecional no âmbito da pandemia da doença COVID-19

Decreto-Lei 14-G/2020, de 13 de abril

CAPÍTULO IV

Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas

Artigo 11.º

Matrícula e período de matrícula

1 - O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

2 - Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

3 - As matrículas recebidas até 30 de junho de 2020 são consideradas imediatamente após essa data para efeitos de seriação, sendo as demais sujeitas a seriação em momento posterior.

4 - Nos ensinos básico e secundário, nas situações previstas nas alíneas c), d) e e) do n.º 1 do artigo 5.º do Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, na sua redação atual, o período normal para matrícula é fixado pelo diretor da escola, não podendo ultrapassar:

  1. a) O 5.º dia útil subsequente à definição da situação escolar dos alunos que pretendam alterar o seu percurso formativo;
  2. b) O dia 30 de julho de 2020 para os alunos que pretendam retomar o seu percurso formativo;
  3. c) O dia 31 de dezembro de 2020 para os alunos que pretendam matricular-se no ensino recorrente.

5 - Expirado o período fixado na alínea b) do número anterior, podem ser aceites matrículas, em situações excecionais devidamente justificadas:

  1. a) Nos oito dias úteis imediatamente seguintes;
  2. b) Terminado o período fixado na alínea anterior, até 31 de dezembro de 2020, mediante existência de vaga nas turmas constituídas.

6 - No ensino recorrente de nível secundário, a matrícula efetua-se nos termos da Portaria n.º 242/2012, de 10 de agosto.

Artigo 12.º

Divulgação das listas de crianças e alunos relativas à matrícula ou à renovação de matrícula

1 - Em cada escola, são elaboradas e divulgadas as listas de crianças e alunos que requereram ou a quem foi renovada a matrícula, de acordo com os seguintes prazos:

  1. a) Até 15 de julho de 2020, no caso de matrículas na educação pré-escolar e no ensino básico;
  2. b) Até ao 5.º dia útil após a definição da situação escolar dos alunos que pretendam alterar o seu percurso formativo, no caso dos alunos do ensino secundário.

2 - As listas dos alunos admitidos são publicadas:

  1. a) No dia 24 de julho de 2020, no caso da educação pré-escolar e no ensino básico;
  2. b) No dia 30 de julho de 2020, no caso do ensino secundário, com indicação do curso em que cada aluno foi admitido.

Artigo 13.º

Distribuição pelos estabelecimentos de educação ou de ensino pretendidos

1 - Os estabelecimentos de educação e ensino devem garantir que os processos de aplicação dos critérios de prioridades nas matrículas, de decisão de atribuição de vaga e a consequente circulação dos processos dos alunos pelas preferências manifestadas, quando se justificar, está terminado até às datas referidas no n.º 2 do artigo anterior.

2 - O processo de constituição de turmas deve estar concluído no prazo de 15 dias úteis a contar do prazo previsto no número anterior.

Lisboa 20 de abril de 2020

O Diretor

Anselmo Jorge

 Mapas com os limites de influência de cada escola 

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INFORMAÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR

 

Vivemos, ainda que temporária, uma nova realidade. Sabemos que na sequência do encerramento das escolas, com professores e alunos trabalhando à distância, não foi fácil nem o acompanhamento que as famílias tiveram que prestar aos seus educandos nem o serviço prestado pela nossa unidade orgânica. Vemo-nos todos perante a necessidade de nos adaptarmos a um novo modo de vida, diferente daquele a que estávamos habituados e para o qual não dispúnhamos de "manual de instruções".

O trabalho desenvolvido pelo corpo docente nas duas semanas de suspensão de atividades letivas presenciais teve como objetivo primordial manter a ligação dos alunos à escola, consolidação de aprendizagens e desenvolvimento de competências. Não foi fácil e, nesta nova modalidade de trabalho não presencial, em que todos têm capacidade de adaptação, empenho e profissionalismo farão ultrapassar os constrangimentos e as distâncias. Apesar das dificuldades sentidas não podemos deixar de destacar o trabalho que os docentes, técnicos e pessoal não docente desenvolveram nestas últimas semanas para, de alguma forma, manter a "normalidade" possível para chegarmos a todos.

Agradecemos a colaboração, os contactos de todos os que, num espírito de colaboração, nos fizeram chegar as suas preocupações e sugestões e desejamos muita Saúde para os tempos que se avizinham.

Informamos os Pais e Encarregados de Educação que se encontra disponível a informação relativa à avaliação dos alunos no 2º período na plataforma INOVAR (acesso direto aos dados do seu educando).

Para alguma questão que se coloque poderão contactar os nossos serviços:

Escola Secundária de Vergílio Ferreira – 217122020

Endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A toda a Comunidade Escolar queremos agradecer e desejar a todos uma BOA PÁSCOA.

Lisboa, 3 de abril de 2020

O Diretor

Anselmo Jorge

 

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Inscrição nos exames - novos procedimentos

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Exames do secundário

Provas do básico

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