Estudar no estrangeiro

 

Porquê Estudar no Estrangeiro?

Há um momento em que tu sabes. Percebes que o mundo vai muito para além da tua casa, do teu canal de televisão, da tua escola... Há um dia em que te apercebes de que há mais. Muito mais! Percebes, principalmente, que não sabes tudo. Aliás, sabes até muito pouco. Essa perceção não é fácil... Custa perceber que tudo o que conheces é apenas uma ínfima parte daquilo que há para conhecer.E depois? Como se compreende o mundo imenso lá fora? É simples: olha-se por uma janela diferente. Essa é a parte difícil.... Para se ver outra paisagem, tem de se mudar de lugar. Portanto, procura-se outro horizonte. Ou tenta-se, pelo menos. Vê-se uma perspetiva diferente de uma realidade outrora aparentemente conhecida. Nela, o céu confunde-se com o mar e nem olhando bem perto é possível detetar a diferença. Não se sabe ao certo se as nuvens estão pousadas à tona da água, ou se se está a uma altitude suficientemente elevada para que até as nuvens pareçam distantes.Há um momento em que tu percebes. Percebes que o mundo vai muito para além dos livros que leste, dos filmes que viste e das músicas que ouviste. Há um dia em que juntas toda essa informação e, ainda assim, parece que não sabes nada. É tempo de estenderes os teus horizontes e procurares aquilo que nunca soubeste que existia. Não há propriamente um momento certo. Por isso, cria-o!

Porquê a Brock University?

Sempre que alguém me pergunta porque escolhi a Brock University, eu costumo contar a história, cujo nome é “O Meu Pai Ttrabalha Para Uma Empresa Canadiana”... Contudo, a Brock é muito mais do que isso e não há muitas palavras que a descrevam efetivamente.

Brock University significa comunidade, experiência, união e oportunidade! É um local onde podes aprender através dos teus próprios erros, uma vez que tens todo o espaço do mundo para seres quem és! Aqui, a diversidade não só é aceite, como também é respeitada e celebrada!

Por um lado, as aulas, o acesso a tecnologia de última geração e a creatividade faz de nós melhores estudantes. Por outro lado, está a experiência espelhada nos mais diversos eventos: workshops gratuitos, oportunidades de voluntariadado e de carreira, seminários/tutoriais/labs, varsity teams (inter-universitário) e intramurals (intra-universitário), residências universitárias (residence life), eventos comunitários, entre tantos outros...! A Brock não faz só de nós melhores estudantes. Fazendo jus ao seu slongan (“For the both sides of the brain”), torna-nos melhores pessoas!

Como estudante internacional, estou condenada a ter saudades de casa... Como não quando a minha casa é a dez horas de distância? Contudo, quanto mais envolvida estou na Universidade e na Comunidade de Niagara, mais consigo ver esta Universidade como uma segunda casa. E a Brock tornou tudo mais fácil...

Experimenta a Brock! Faz parte dos melhores fãs do Canadá!

 


Imprimir Email