Skip to main content

Desafios SeguraNet

Os Desafios SeguraNet dirigem-se a todos os ciclos do Ensino Básico ao Ensino Secundário, abrangendo todas as escolas públicas e privadas. Nos Desafios, dirigidos ao 1.º Ciclo do Ensino Básico, podem participar todas as turmas deste nível de ensino. As turmas registadas são, ao longo do ano, convidadas a responder a três Desafios sobre temas relacionados com a utilização segura e crítica da Internet.

O registo é feito pelo professor que irá orientar o desenrolar destas atividades com a sua turma. Encontram-se disponíveis o formulário de registo de equipas/turma 1ºciclo, o regulamento e informações complementares.
No caso dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, para participar nos Desafios SeguraNet, cada escola deverá efetuar o seu registo através dos Formulários de Registo de Escola. As Equipas de Alunos e professores respondem a um desafio por mês. As Equipas de Encarregados de Educação respondem a desafios trimestrais. Encontram-se disponíveis informações complementares e o regulamento.
A utilização das tecnologias de Informação e Comunicação é cada vez mais comum na sociedade e também nas escolas portuguesas. É, pois, fundamental que os seus utilizadores as saibam usar para seu pleno benefício.O principal objetivo do projeto SeguraNet é levar a segurança na Internet aos jovens, às famílias e a toda a comunidade escolar, independentemente das áreas disciplinares e níveis de educação e ensino. Na sua linha de ação, e de modo a ir ao encontro deste objetivo, a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), da Direção-Geral da Educação (DGE) promove os Desafios SeguraNet desde 2007.
Esta atividade prolongar-se-á até ao dia 31 de maio de 2013.

  • Última atualização em .